quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Empresa egípcia deve ser instalada na região de Curitiba

Uma empresa egípcia de importação e exportação de produtos médicos e odontológicos deve ser instalada em Curitiba nos próximos meses. A negociação da empresa com a Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, que iniciou há cerca de sete meses por correspondência eletrônica e telefone, foi confirmada nesta semana, depois de uma reunião presencial entre o empresário interessado e um representante da Agência, que aconteceu na segunda-feira (24).

De acordo com o diretor técnico da Agência, Gilberto Camargo, o industrial egípcio Khaled El-Ahwal já está à procura de um local em Curitiba ou em algum município da região metropolitana para a implantação da empresa. “Estamos buscando a efetivação deste planejamento em qualquer lugar de Curitiba ou mesmo que seja nas cidades próximas à capital. De qualquer maneira, a decisão sobre o local deve contemplar o Paraná, porque os empresários concluíram que a mão-de-obra é de qualidade”, argumenta Camargo.

Não há uma previsão para a data de instalação da empresa, mas o diretor técnico da Agência acredita que deve ocorrer em menos de um ano. No Brasil, as peças produzidas no Egito serão torneadas e receberão o acabamento. “A fundição, que é a parte mais poluente do processo, não será feita aqui, evitando danos ambientais”, defende Camargo. A previsão é que o empreendimento gere de 80 a 100 empregos diretos.

A finalização da produção dos equipamentos no Brasil vai permitir que a empresa atenda a demanda de importação de toda a América do Sul. Os preços dos produtos, no mercado, devem ficar mais baixos para os compradores no país.

De acordo com informações da Agência Curitiba de Desenvolvimento, a intenção da visita do empresário foi conhecer a estrutura da cidade e obter informações socioeconômicas do mercado de investimento curitibano. O que animou o egípcio foi a participação de 0,58% do Brasil no mercado de importações dos artigos médicos, odontológicos e hospitalares desde 2006.

 

Fonte: GazetadoPovo

Nenhum comentário: