segunda-feira, 22 de março de 2010

Aposentadoria

 Aposentadoria é um ótimo assunto para começarmos. Imagine: estava eu dentro do ônibus linha São Saverio ponto da praça da Sé quando me peguei olhando pela janela uma cena comum, infelizmente, mas de reflexão: uma senhora aparentando seus 60 e poucos anos remexendo em sacos de lixo. Achava latinhas, papelão, mas não se interessava. Daí retirou uma caneta, certificou-se que estava funcionando e a guardou, remexeu mais uma vez e pegou e guardou um saquinho com restos de bolacha e um pote que me parecia um final de doce de leite, devia estar com muita fome mesmo e a necessidade em sua plena velhice falando mais alto.

Quantos "jovens" de nossa terceira idade, ou quarta idade ou ainda do “melhor da idade” não passam por estas dificuldades todos os dias, dependem de uma curta ajuda do governo ou nenhuma mesmo. Então, para não termos surpresas em nossa aposentadoria, mesmo que seja para não perdermos nosso padrão de vida adquirido ao longo de nossas tão batalhadas vidas, pense em três perguntas:
 1)      Qual é a renda que deseja ter ao se aposentar ?
 2)      Quando deseja se aposentar ?
 3)      Durante quanto tempo pretende receber sua aposentadoria?

Depois de refletirmos irei postar mais sobre estas perguntas.

Um grande Abraço

LANS

Um comentário:

Cranmarry disse...

AMEI QUE SE VAI TER UM BLOG E VAI FALAR DE ASSUNTOS FINANCEIROS TAMBÉM...
Minha pergunta é:
Eu devo pensar em valores para daqui 40 anos?